PM morre em perseguição em Dourados

-

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um policial militar recém-formado morreu no começo da noite deste domingo (02) em Dourados depois de ser fechado em uma perseguição a um motociclista em fuga. César Augusto Corvalan Machado de 26 anos, o Guto, fazia ronda de motocicleta com outros integrantes da GETAM quando foram acionados para deter um motociclista que fazia manobras perigosas e andava em alta velocidade com uma Kawasaki 750 cilindradas preta com placa MKF 4423 de Ponta Porã.

A perseguição começou na avenida Joaquim Teixeira Alves e se estendeu até a Coronel Ponciano nas proximidades do Cemitério Santo Antonio de Pádua quando ao emparelhar com a moto conduzida por Fábio Custódio de 28 anos, morador em Naviraí, o PM foi fechado e bateu contra uma moto parada, um poste de energia e em uma ciclista.

Guto ainda chegou ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital da Vida para onde estava sendo levado por uma viatura do SAMU.

Fábio Custódio foi preso em flagrante e deverá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Na delegacia ele negou que tenha fechado o policial. A ciclista que se envolveu no acidente teve ferimentos leve e passa bem. O nome dela não foi divulgado.

Há pouco o comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente coronel, Carlos Silva, disse que toda a corporação estava chocada com a morte do jovem e que o policial sai de casa sem saber se volta. “Não tenho palavras”, encerrou o militar que informou que o soldado Corvalan será enterrado nesta segunda-feira em Campo Grande onde os familiares dele residem.03(46)

plugins premium WordPress