Murilo divulga trajeto da tocha que coloca Dourados em destaque no país

-

Murilo divulga rota da tocha nesta sexta-feira em Dourados. (Foto: A.Frota)
Murilo divulga rota da tocha nesta sexta-feira em Dourados. (Foto: A.Frota)

O prefeito Murilo fez o anúncio oficial do trajeto pelo qual será feito o Revezamento da Tocha Olímpica em Dourados, única Cidade Celebração do interior do Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (17). “Foi uma escolha realmente do comitê organizador. Nós fomos surpreendidos quando nos procuraram e disseram que estavam escolhendo Dourados, depois que já tinha vindo a aqui três vezes. Então, isso é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou.

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, o prefeito detalhou como será o trajeto em Dourados. Ele também destacou todas as ações que a prefeitura vem fazendo para garantir os requisitos de organização e segurança que o comitê nacional exige, de forma que o douradense possa aproveitar da melhor forma esse momento. “O melhor de tudo isso é que estamos reunidos pra falar de coisa boa”, relatou.

O trajeto da Tocha Olímpica em Dourados vai começar pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena, com início previsto para as 16h do dia 26 (domingo). Depois disso o percurso reinicia no perímetro urbano na avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque dos Ipês.

A tocha passa pelas ruas Ponta Porã, Albino Torraca, Olinda Pires de Almeida, João Cândido Câmara, avenida Weimar Gonçalves Torres, rua General Osório, rua Cuiabá, avenida Hayel Bon Faker, ruas Mozart Calheiros (antiga w-5), Alberto Leopoldo de La Cruz, Dorcelina Mattos Freiras, Coronel Ponciano, Marcelino Pires, Toshinobu Katayama, João Vicente Ferreira, Hayel Bon Faker novamente e avenida Joaquim Teixeira Alves.

A chegada é na praça Antônio João, com previsão para acendimento da pira às 19h. Nesse local além dessa cerimônia, haverá ainda apresentação de artistas locais para a população. Serão eles a banda Trajeto 2 e Grupo Trancão. Depois disso, a tocha segue para pernoite em hotel da cidade.

Todas as ruas pelas quais a tocha vai passar serão interditadas no dia 26. Haverá restrição de parada e estacionamento de veículos nas ruas do trajeto e transversais a partir das 7h. Também fica proibida circulação de pessoas nessas áreas a partir das 14h. As medidas estão descritas em portaria publicada pela prefeitura no Diário Oficial desta sexta-feira, e seguem a regras exigidas pelo comitê nacional.

Um mapa detalhado com rota da tocha e um vídeo que mostra por onde o símbolo das olimpíadas vai passar, podem ser vistos através da Fan Page da Prefeitura de Dourados na rede social Facebook: fb.com/prefeituradedourados.

plugins premium WordPress