Neste domingo termina a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e os times sul-mato-grossenses entram em campo para esta última rodada em situações opostas. O Sete de Dourados, já classificado, busca contra o Luziânia-GO, fora de casa, ratificar a primeira posição do Grupo A11, enquanto o Comercial, já eliminado, cumpre tabela contra o Ceilândia-DF, jogo que será disputado no Estádio Douradão. Todos os jogos da rodada acontecem às 17h.
Com dez pontos, o Sete lidera sua chave, mas tem o Anápolis-GO, com oito, na briga pela liderança que vale, na segunda fase, decidir a classificação em casa nos confrontos de ida e volta. Se vencer em Luziânia, o time douradense garante o posto sem se preocupar com o jogo dos goianos contra o Sinop-MT fora de casa. Se empatar ou perder, a primeira posição depende do que acontecer no Mato Grosso.
Para a partida entre Luziânia e Sete no Estádio Serra da Lagoa, o trio de arbitragem escolhido é acreano. José Antônio de Almeida Pinheiro será o árbitro e terá como assistentes Jean Carlos Rodrigues da Silva e Rener Santos de Carvalho.
O Comercial se despede do Brasileiro jogando longe de Campo Grande. Devido os jogos acontecerem todos no mesmo horário e pela necessidade de iluminação artificial, a partida contra o Ceilândia foi transferida do Estádio Jacques da Luz para o Douradão. Os quatro pontos conquistados até agora deixam o Colorado na terceira posição do Grupo A10 e sem possibilidades de avançar para a próxima fase. Já para o adversário, já classificado, o jogo vale a liderança da chave que disputa com a Aparecidense-GO.
O jogo terá comando do paranaense Leonardo Sígari Zanon. Ele será auxiliado por Pedro Martineli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos também do Paraná.