Geraldo Resende e Azambuja se reúnem com o ministro da Saúde

-

O governador Reinaldo Azambuja deve se reunir hoje, no final do dia, com o ministro da Saúde Ricardo Barros para discutir o empenho de recursos para a construção do Hospital Regional de Dourados, que hoje se encontram travados no governo federal. A audiência foi agendada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), que participará da reunião.

De acordo com o parlamentar sul-mato-grossense, essa audiência é importante, uma vez que os pacientes que dependem exclusivamente da saúde pública de Dourados têm sofrido cada vez mais com problemas de atendimento, superlotações e falta de aparelhos e equipamentos hospitalares para realização de exames, além de medicamentos e insumos. “A construção do novo hospital irá suprir significativa carência por leitos, serviços de atendimento de emergência e melhorar o acesso da população aos cuidados médicos. Ontem, em audiência com o ministro, ele me garantiu que o empenho sairá brevemente. Estou muito otimista com a construção do Hospital Regional. Vamos desafogar a saúde pública e atender não só Dourados, mas como os 34 municípios que compõe a Grande Dourados”, explicou o parlamentar.

Prefeito eleito Marquinhos Trad é apresentado ao ministro da Saúde

No final da tarde de ontem, o deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), acompanhado do deputado federal Henrique Mandetta (DEM-MS), apresentaram o prefeito eleito de Campo Grande Marquinhos Trad ao ministro Ricardo Barros. Na ocasião, eles solicitaram apoio do governo federal para reforçar ações voltadas à saúde pública da capital. Eles também solicitaram urgência na implantação de uma equipe técnica do ministério para acompanhar de perto a possibilidade de novos casos dengue, chikungunya e especialmente, o Zika Vírus, em Campo Grande, uma vez que a estação do verão está próxima e é o período em que ocorre maior incidência do mosquito Aedes Aegypti.

plugins premium WordPress