Droga apreendida pelo DOF pesou quase quatro toneladas

-

A droga estava sendo transportada nesta caminhonete. (Foto: Adilson Domingos)

Pesou 3800 quilos a maconha apreendida na tarde desta quinta-feira pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira em uma estrada vicinal nas proximidades da Fazenda Água Clara entre os municípios de Juti e Iguatemi.

A droga estava sendo transportada em uma caminhonete F 4000 com placas do Espirito Santo que foi encontrada atolada. Nas proximidades os policiais encontraram também uma moto que possivelmente era usado por um algum informante dos traficantes.

Entre as centenas de fardos de maconha foram encontrados também dois volumes de um produto químico que será analisado pela perícia para saber do que se trata, além de 11 quilos de skank também conhecida como a super maconha.

Para transportar um volume tão grande de entorpecente os traficantes aumentaram o tamanho da carroceria da caminhonete e instalaram um dispositivo conhecido como “fominha” que aumentou a capacidade de carga transportada.

A droga a caminhonete e a moto foram trazidas para Dourados e entregues na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) que vai continuar com a investigação para tentar chegar aos traficantes já que ninguém foi preso.

plugins premium WordPress