Fortaleza vence Flamengo e cala o Maracanã

Tricolor fez 2 a 1 com gol nos acréscimos na primeira vitória no Brasileirão

-

A fase do Flamengo não é das melhores e a torcida se decepcionou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, neste domingo (5), o Mengo recebeu o lanterna Fortaleza-CE e foi surpreendido, perdendo por 2 a 1, com direito a pênalti desperdiçado quando teve a chance de virar o placar. Robson e Hércules marcaram para o Tricolor, com Éverton Ribeiro descontando.

Essa foi a primeira vitória do Fortaleza no Brasileirão, acabando também com um jejum de 17 anos sem vencer o Flamengo. Agora com cinco pontos, porém, segue na última posição. O Rubro-Negro fica na décima posição, com 12 pontos.

O jogo

O confronto no Maracanã começou intenso. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Robson ficou cara a cara com o goleiro Hugo e carimbou a trave do Flamengo. O Rubro-Negro respondeu aos 13 minutos, quando Everton Ribeiro chutou e a bola passou raspando o travessão. Com o duelo aberto, o Leão voltou ao ataque aos 23 minutos. Romarinho recebeu lançamento de Pikachu e finalizou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, aos 27, o Tricolor abriu o placar. Robson recebeu passe de Jussa e tocou por cima de Hugo.

O Leão do Pici tentou o segundo aos 43 minutos. José Welison cobrou falta com força e Hugo defendeu. Antes do intervalo, aos 49 minutos, o Mengão empatou. Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Ayrton e bateu no canto do gol de Boeck.

O Fla teve a chance de virar o jogo aos cinco minutos do segundo tempo. Pedro cobrou pênalti, mas carimbou a trave do Leão do Pici. Aos 22, Vitinho tentou de cabeça e parou na defesa de Boeck. O Fortaleza respondeu aos 25, quando Hércules completou para o gol e Hugo evitou o segundo do visitante.

O Urubu tentou aos 31 minutos. Matheuzinho aproveitou sobra na entrada da área e levou perigo ao gol de Boeck. No fim do jogo, aos 46 minutos, Hércules fez o gol da vitória do Fortaleza. O volante aproveitou rebote de Hugo após chute de Romero e completou de canhota para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 1.

plugins premium WordPress