Cuiabá surpreende e vence líder Corinthians na Arena Pantanal

Dourado fez 1 a 0, com gol de Uendel, e ameaça recuperação no Brasileiro

-

A décima rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta terça-feira (7) e com surpresa. O líder Corinthians foi ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá-MT, um dos rabeiras da competição e foi derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo saiu dos pés do lateral e capitão Uendel, fazendo valer a chamada “lei do ex”.

A vitória em casa tira provisoriamente o Dourado da zona de rebaixamento, agora 15º colocado com 11 pontos. O Timão segue na frente com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada pelo Palmeiras e Atlético Mineiro.

O jogo

O jogo começou intenso na Arena Pantanal e a primeira chance foi do Cuiabá. Aos quatro minutos do primeiro tempo, André se livrou da marcação, chutou de fora da área e assustou o goleiro Cássio. O Corinthians respondeu no minuto seguinte, quando Gustavo Mosquito cabeceou e parou na defesa de João Carlos.

Com o jogo aberto, o Dourado voltou ao ataque aos nove minutos. Rafael Gava chutou de longe e Cássio defendeu. O primeiro gol do jogo saiu aos 35 minutos. Uendel bateu cruzado de fora da área e superou o goleiro Cássio.

O segundo tempo começou agitado. Aos três minutos, Alan Empereur cabeceou com perigo e quase fez o segundo do mandante. Aos dez, o Alvinegro respondeu em chute de Róger Guedes, que João Carlos defendeu em dois tempos. Nove minutos depois, o atacante assustou em cobrança de falta por cima do gol.

Buscando o empate, o Corinthians tentou novamente com Guedes aos 30 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Mantuan e cabeceou por cima do gol. No fim do jogo, o Timão pressionou o Cuiabá, mas não conseguiu o empate.

plugins premium WordPress