A boa fase de Max Verstappen e, consequentemente, da equipe Red Bull Racing na temporada de fórmula 1 dá pinta que vai seguir no Grande Prêmio da Áustria. Nesta sexta-feira (8), no treino classificatório para a corrida de domingo (10), o holandês fez o melhor tempo e vai largar mais uma vez na primeira posição no grid. Essa é a terceira pole de Verstappen na temporada. Ele já largou na frente na Emilia-Romagna e no Canadá neste ano e, ao todo, tem 16 poles na carreira.
Verstappen cravou o melhor tempo no Q3, com 1m04s984, deixando os dois carros da Ferrari para trás. Mas a diferença entre eles foi mínima. Charles Leclerc e Carlos Sainz completaram os três primeiros ficaram menos de 0s1 atrás do piloto da RBR. “Foi uma classificação muito apertada. Estou muito feliz com a pole. É incrível ver a o público aqui”, disse o holandês.
O dia não foi dos mais felizes para os dois pilotos da Mercedes, embora ambos estivessem no Q3. A sessão foi interrompida no fim por um raro erro de Lewis Hamilton que culminou em batida. O heptacampeão passou reto na curva 7 e convocou a primeira bandeira vermelha da classificação. Depois dele, foi a vez de George Russell estampar o muro na curva 10.
Neste sábado, às 9h (MS) acontece a corrida classificatória (sprint race) e o GP da Áustria tem largada no domingo, às 9h (MS), no Circuito de Spielberg, com transmissão ao vivo pela TV Band.