Cuiabá perde em BH, mas chances de escapar do rebaixamento são grandes

Atlético Mineiro fez 3 a 0 e ficou bem perto de garantir lugar na Libertadores

-

O Cuiabá-MT foi derrotado na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas se o objetivo do clube era seguir na Série A pelo terceiro ano consecutivo, isso está muito perto de acontecer. Nesta quinta-feira (10), o Dourado foi à Belo Horizonte e foi batido pelo Atlético Mineiro por 3 a 0. A vitória do Galo foi construída com dois gols de Keno no primeiro tempo e um do chileno Vargas na etapa final.

Com o resultado do jogo no Mineirão, o Cuiabá segue com 38 pontos, na 16ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento. O 17° é o Atlético Goianiense, com 35 pontos e único ainda com chances de escapar da degola. Ceará-CE, Avaí-SC e Juventude-RS já estão rebaixados. O Atlético Mineiro é sétimo colocado com 55 pontos.

Na última rodada, o time mato-grossense recebe o Coritiba-PR na Arena Pantanal e basta um empate para se manter no Brasileirão em 2023. Em caso de derrota, o Dourado seria rebaixado apenas se o Atlético Goianiense batesse o América Mineiro, em BH. Ainda assim, o Dragão precisaria tirar uma diferença de seis gols no saldo, combinação improvável, considerando que o Coelho busca a vitória para ter chances de disputar a Copa Libertadores.

A última rodada do Brasileirão acontece neste domingo (13), com todo os jogos às 15h (MS), com exceção de Flamengo e Avaí que jogam neste sábado (12), às 15h (MS), no Maracanã. 

Vitória no Engenhão

Outra equipe a vencer na rodada para se manter viva na luta pela classificação para a Libertadores foi o Botafogo, que bateu o Santos por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos.

O grande destaque do Alvinegro foi o meio-campista Lucas Fernandes, com dois gols. Tiquinho Soares completou o marcador. Com o triunfo, o Botafogo está na oitava posição com 53 pontos.

plugins premium WordPress