Um assalto tipo comando de um milhão de dólares, ocorreu na manhã desta segunda-feira (1), no centro de Ciudad del Este, quando homens vestidos com camisetas e coletes policiais chegaram às instalações da empresa Flytec, dedicada à venda de itens eletrônicos, e levou mais de 200 milhões de Guaranis, segundo relatório policial.
Câmeras de segurança capturaram pelo menos oito pessoas da quadrilha que executou o assalto. Eles carregavam armas de guerra e usavam dois veículos, uma Gran Cherokee e um carro modelo Toyota Premio. Segundo relato de funcionários, os ladrões estavam vestidos com uniformes semelhantes aos da Polícia Nacional e estavam com os rostos cobertos, excepto dois que actuaram com os rostos descobertos.
“Aproximadamente oito pessoas interromperam o local exigindo a entrega de dinheiro. O valor ainda não foi determinado, o que se sabe foi pelo pagamento dos salários dos funcionários, além das armas de fogo que os guardas possuíam. Estamos aguardando que a parte administrativa da empresa nos forneça essas informações assim que a denúncia for formalizada”, disse o delegado Jorge Villalba, subchefe da Primeira Delegacia.
Após o ataque, os homens fugiram em seus veículos. Os investigadores estão analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos e paralelamente, empresário relata série de assaltos do tipo comando em diversos pontos do país.