Tiago quer tolerância zero para a corrupção

-

Assessoria

Durante suas caminhadas em conversa com a população, o candidato à prefeitura de Dourados pelo PT, Tiago Botelho, disse que não haverá “passada de pano” para a corrupção em sua administração, ressaltando que ele é ficha limpa e que não corre o risco de perder o mandato caso seja eleito, pois não responde a nenhum processo na justiça por corrupção.

Tiago enfatizou que a sua tolerância será zero para a corrupção, principalmente junto ao secretariado e de servidores comissionados. “Se algum desses servidores tiverem suspeita de corrupção, nós não manteremos no cargo. A nossa tolerância será zero com a corrupção porque o nosso compromisso é com as pessoas que precisam acreditar que é possível fazer política de forma honesta e num prefeito que corte na pele essa situação. Não vamos passar pano para esse tipo de erro. Nosso compromisso será com a honestidade e a ética”, destacou.

Em seu programa de governo, a Transparência Pública integra o eixo 4, juntamente com o Orçamento Participativo (OP) que voltará a ser bandeira na administração municipal petista. Tiago entende que democracia ativa amplia a governabilidade e é um exercício pleno de cidadania. O candidato quer que o OP seja, novamente, um instrumento que garanta a distribuição dos recursos municipais onde haja mais demanda da população.

Para ele, a população precisa acreditar que é possível fazer política de maneira honesta, com participação, onde haja aplicação de recursos públicos nos locais com mais necessidades. “Tem prefeito que só investe dinheiro público no centro da cidade, onde há asfalto, pintura de rua, semáforo e iluminação funcionando. Vai nos bairros mais periféricos pra você ver como está a cidade? Com um orçamento que tem participação de todos, você investe onde é mais preciso, equalizando as demandas da cidade”, disse.

Além disso, Tiago quer melhorar a infraestrutura física de suporte aos fóruns e conselhos que hoje integram o município. Segundo ele, é preciso avançar nesse processo de transparência e ampliar as informações que são de interesse público. “Também queremos fortalecer as associações já existentes, porque precisamos ampliar os debates e aprofundar o nível de conscientização de participação da população na defesa de seus interesses. Um bom prefeito tem que ouvir e saber das questões que precisam ser resolvidas na cidade. Sozinho não avançamos”, destacou.

Acompanhe as propostas de governo de Tiago e Tetila pelas redes sociais e nos programas eleitorais da Federação Brasil Esperança (PT – PcdoB – PV), veiculados na TV RIT.

plugins premium WordPress