Criança de 9 anos foi socorrida na noite desta segunda-feira (30), após ser atingida com um tiro de garrucha calibre 22, quando brincava no quintal da casa com um irmão de 3 anos. A criança não corre risco e dois homens de 31 e 51 anos foram presos em flagrante por posse irregular da arma e omissão de cautela.
O caso correu por volta de 21h30 no Bairro Recanto da Paineiras, em Campo Grande. Após encontrar a arma embaixo de um colchão as crianças foram brincar no quintal quando o disparo aconteceu, tendo a criança ferida corrido para dentro da casa e em seguida socorrida e levada para a UPA Universitário, onde foi constatada que a bala atravessou o corpo da criança que não ficou com risco de morte.
O caso foi atendido por policiais militares da Força Tática da 6ª Companhia que apreendeu a arma e prendeu os dois responsáveis pela garrucha, os quais não terão nomes divulgados para preservar as crianças conforme prevê o ECA. Os homens apontaram o matagal onde haviam jogado além da garrucha, uma espingarda de pressão que foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia com os dois presos.