O Festop II EDIÇÃO acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Praça Antônio João, em Dourados. Quem acompanhou o festival em 2023 sabe que a programação traz muita música, artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e diversão, além da Feira Literária, com exposição e venda de livros e apresentações culturais. Mas não é só. Fortalecer o empreendedorismo cultural é uma das razões para o evento existir.
Neste sentido, na próxima quarta-feira (9), às 18h30, acontece o 1º Ciclo de Palestras do Festop, organizado com o apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e Sebrae/MS. O encontro é direcionado para os empreendedores selecionados para exporem seus produtos no Festop, além de artistas locais, e acontece no Auditório da Associação, no centro de Dourados.
Na programação, abertura com apresentação de Fernando Dagata. O músico é idealizador e um dos organizadores do Festop. Às 19h, Gisele Além fala sobre “A Realidade do Empreendedor”. Depois, duas palestras apresentadas pelo Sebrae: “Vender mais através da presença digital” e “Faça sua estratégia de precificação”.
“Esse é um presente do Festop, em parceria com a ACED e Sebrae, aos empreendedores que acreditam no trabalho desenvolvido pela equipe organizadora. Nosso objetivo é otimizar os negócios da economia criativa”, explica Fernando.
O Festopp II é realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Unigran, Glassbox, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.