Lula defende que seleção seja composta por jogadores do Brasileirão

-

O momento ruim da seleção brasileira que não foi superado com a virada de 2 a 1 contra o Chile nesta semana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e provocou manifestação também do presidente Lula. O presidente da República defendeu que a seleção convocada para representar o Brasil deveria ser completamente composta por jogadores que disputam o Brasileirão, jogadores que atuam no Brasil.

“Os que estão fora não são melhores do que os que estão aqui. Nós não temos nenhuma sumidade lá fora. Você não tem nenhum Garrincha, nenhum Romário. Você não tem lá fora. Você tem um monte de jovens, que Deus queira que sejam bem-sucedidos, mas ainda não são craques. E você tem aqui no Brasil jogadores bons com a mesma qualidade”, avaliou Lula em entrevista à Rádio CBN de Fortaleza.

A fala do presidente se deu no encerramento da entrevista, após ele responder sobre os resultados das eleições municipais, expectativas para o segundo turno, segurança pública, impostos e outros temas relacionados à gestão pública. O apresentador Jocélio Leal, encaminhava a conversa para o fim quando mencionou a vitória da seleção. “Certamente o senhor está feliz com a vitória do Brasil quinta-feira. O senhor que é um homem do futebol. É corintiano, mas chegou aqui elogiando o Fortaleza também, para mim, fora do ar”, disse.

Lula, então, empolgado continuou a falar no microfone. “Há tempos, venho defendendo que deveria se convocar uma seleção brasileira com jogadores que disputam o Brasileirão. Esses dias eu estive com o presidente da CBF lá em Brasília e eu falei para ele: ‘Por que não convoca uma seleção só de jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro?'”. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, 15, contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

plugins premium WordPress