Ao checar denúncia de receptação e tráfico, policiais militares da Unidade Nova Lima acabaram estourando um suposto ponto de drogas onde foram apreendidas porções de maconha e cocaína além de material para preparo de embalagens de drogas. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam mais de R$ 9 mil em dinheiro além de cinco mil Guaranis e moedas.
A denúncia levou equipe da PM até a rua Dr. Cicero de Campos Gurgel, onde a princípio foi recebida pela moradora que perguntada sobre o filho Nicollas, informou que ele estava na casa e em seguida ele atendeu os policiais. Perguntado se havia comprado um televisor, o rapaz alegou que desconhecia o problema e não devia nada a ninguém, franqueando seu quarto aos policiais.
Ao entrar no quarto, os policiais já avistaram um pedaço de maconha sobre uma cômoda, o que deixou Nicollas irritado alegando que a droga é para consumo próprio. Ao receber voz de prisão, acabou reagindo com chutes e pontapés entrando em luta corporal com o sargento e o cabo da equipe, até ser dominado e algemado por medida de segurança.
Durante a busca no quarto, a localizou uma mochila contendo cocaína, grande quantidade de dinheiro em cédulas trocadas em uma pochete juntamente com um pote de moedas, que após a conferência chegou a mais de R$ 9 mil e os cinco mil Guaranis, além de coldre, munição de diferentes calibres e materiais para preparo de porções de entorpecentes como balança de precisão. Nicollas nega envolvimento com o tráfico e apresenta lesões pelo corpo oriundas de dois acidentes recentes com motocicleta. Preso e materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil.