PRF prende membro de bando que furtava senhas e dinheiro em caixas eletrônicos

-

A partir do que seria uma simples abordagem de fiscalização na madrugada desse sábado, a Polícia Rodoviária Federal – PRF em Ivinhema, desmontou ação de quadrilha que poderia provocar prejuízo milionário a clientes de bancos em Mato Grosso do Sul. Os integrantes de quadrilha são especialistas em atuar em caixas eletrônicos filmando e capturando senha, pescando dinheiro depositado e retendo dinheiro a ser sacado por clientes.

Cartões em branco já com senhas copiadas.

Dois homens foram abordados na BR – 376, município de Ivinhema pela PRF quando estavam em uma caminhonete Hilux, com placas de São Paulo. Condutor e passageiro apresentaram RG’s, sendo que, após checagem minuciosa na documentação, foi constatado que o RG, do passageiro era falso. O verdadeiro nome do indivíduo é Marcos Vieira da Silva, 45 anos, morador em São Paulo e com mandado de Prisão, por furto. Ao fazer uma revista na caminhonete, os policiais encontraram as “ferramentas” do bando, diversos objetos que são usados para furto qualificado em caixas eletrônicos, e clonagem de cartão de crédito. Em entrevista com ambos, informaram que estavam vindo ao MS, para cometer crimes, sendo as primeiras cidades alvos para atuação, Ivinhema e Dourados.

Ferramentas que “puxam” envelopes com dinheiro.

Questionados em quais agências bancárias agiriam, disseram que a priori agências da Caixa Econômica Federal. A dupla foi encaminhada a Polícia Federal em Dourados, onde Marcos foi autuado por uso de documento falso. A caminhonete foi apreendida pela PRF, por constar irregularidades administrativas e o condutor ouvido, posteriormente liberado, por não existir Mandado de Prisão.

Marcos Veira da Silva, já com mandado de prisão em São Paulo.

plugins premium WordPress