Um homem de 28 anos, morador em Uberlândia (MG), foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusado de tráfico de drogas, em Laguna Carapã. A prisão ocorreu no sábado (1/2), no entanto, só foi divulgada para a imprensa nesta terça-feira (4/2).
Os militares realizavam bloqueio policial para fiscalização na MS-379, quando deram ordem de parada ao condutor de um Renault Sandero vermelho. Inicialmente, o homem disse que seguia a passeio, de Amambai para Dourados.
Porém, durante a vistoria veicular localizou-se no porta-malas 192 volumes prensados de maconha, com peso total de 171,8 quilos. Questionado sobre a droga, o rapaz mudou a versão e disse que chegou com o carro em Amambai na manhã do sábado, o deixou em uma praça e esperou em uma pousada, até pegar o Sandero já carregado.
Disse, ainda, que reside em Uberlândia e que fora contratado para entregar a droga em sua cidade de origem. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 380,6 mil.