Durante policiamento ostensivo e preventivo, uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada pela Inteligência da Polícia Federal para apoiar a abordagem de dois veículos suspeitos de transportar entorpecentes. Com as características informadas, os policiais localizaram uma caminhonete F-350 e uma Kombi na Rua Pedro Celestino.
Na abordagem, uma mulher e três homens foram revistados, sem que nada ilegal fosse encontrado com eles. No entanto, ao vistoriar a carroceria da F350, os policiais localizaram fardos de maconha. O condutor da caminhonete apresentou documento de habilitação falso e admitiu estar utilizando-o por ser procurado através de mandado de prisão.
Um dos envolvidos revelou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga, enquanto outro afirmou que ganharia R$ 2 mil para atuar como batedor, informando sobre a presença de forças de segurança no trajeto. A dupla foi presa e encaminhada com veículos e a carga de droga para a Superintendência da Polícia Federal para autuação em flagrante. Equipes do DPF agora investigam a propriedade e destino da droga, o que pode levar a mais prisões.