Carlos Augusto Cramolinsk, 41 anos, morador 4m Dourados, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (10), após assaltar uma joalheria em Jardim de onde roubou cerca de R$ 200 mil em joias. O indivíduo, morador em Dourados, estava com uma moto roubada na cidade onde morava e um pistola calibre 40, roubada de um policial militar em Campo Grande. A prisão do ladrão ocorreu após confronto com o comandante do CPA-7, coronel Avelar e equipe de Força Tática.
Pouco depois de 8h o indivíduo invadiu a joalheria rendendo o proprietário, familiares e outras pessoas que foram obrigadas deitar no chão diante das ameaças do ladrão empunhando a pistola calibre 40. Em seguida quebrou vitrines usando martelo e colocando joias dentro quando saiu do estabelecimento.
Iniciando a fuga a movimentação do indivíduo foi percebida pelo coronel Avelar que transitava pelas proximidades que ao intervir houve a reação do indivíduo trocando tiros com o oficial. Em seguida uma equipe da PM também avistou o assaltante ainda armado e tentando fazer um escudo humano, quando foi desarmado por um tiro de arma 5.56. Rendido e preso o indivíduo foi levado para a Polícia Civil onde assinou flagrante do roubo podendo ainda ser indiciado no caso da moto e da arma roubadas. Imagens de segurança serão anexadas ao flagrante de roubo e tentativa de fuga.
Carlos Augusto possui antecedentes.