FUNED abre a academia ao ar livre para a comunidade no “Douradão”

-

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nessa manhã de domingo a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Antonio Coca já colocou a disposição do público que frequenta a pista de caminhada em torno do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, a moderna academia ao ar livre que foi montada na maior praça esportiva do interior do Mato Grosso do Sul.

Neste domingo logo pela manhã cerca de 50 pessoas entre homens e mulheres que utilizam o entorno do estádio para fazer suas caminhadas, já se revezaram nos aparelhos da recém instalada academia ao ar livre.

Com a academia, as pessoas que praticam suas caminhadas matinais ou nos finais de tardes poderão se reforçar em suas atividades físicas com os 12 aparelhos que foram instalados do lado esquerdo do pátio do estacionamento, sentido portão principal do estádio.

A academia estará também à disposição para os que fazem caminhada no período da noite. “Com certeza será mais uma grande conquista para a população dos bairros da região que diariamente praticam suas caminhadas em torno do estádio” disse Antonio Coca comemorando a chegada da academia para atender as pessoas que caminham em torno do estádio e que residem em bairros como o Isidro Pedroso; Terra Roxa; Colibri; Guaicurus entre outros dessa região da cidade.

Antonio Coca adianta que além do “Douradão” a população desta região e de outras partes da cidade também receberá em breve uma segunda academia que será instalada no residencial Isidro Pedroso.

A ACADEMIA

Para os que praticam exercícios, a academia possui 12 aparelhos à disposição da comunidade, sendo eles, um equipamento de leg pressão; uma multi estação exercitadora com seis funções distintas; um simulador de caminhada; outro de cavalgada duplo; um de esqui duplo; um simulador de remada (remo); um supino; um surf duplo; um aparelho voador, que é um equipamento desenvolvido para trabalhadores em ambientes externos; um volante alongador horizontal com três alturas e outro diagonal duplo e um de rotação vertical duplo.

Na academia ao ar livre colocado aos praticantes de exercícios um banco em aço assim como uma placa de informação sobre os aparelhos.

Por determinação de Antonio Coca, também foram construídos duas rampas para que os cadeirantes possam também usufruir da academia ao ar livre.

plugins premium WordPress