Reunião entre diretores da Aced, CDL, Sindicom e secretários da Prefeitura de Dourados. (Foto: Assessoria Aced)

Ao contrário de anos anteriores, quando a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) coordenou o projeto Dourados Brilha decorando a praça Antônio João e avenidas da área central, em 2019 a Prefeitura de Dourados assumiu o encargo de projetar, desenvolver e executar as decorações e animações. A gestão municipal, através das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, dará ênfase ao “Natal para Todos”, visando dar brilho e alegrias para as comemorações alusivas às festas tradicionais de fim de ano.

Para este novo formato, a Aced, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) colocam todas as suas atenções para a ornamentação da praça Antônio João. As entidades defendem que seja uma “praça de luz”, símbolo e atração central do “Natal para Todos”, principalmente neste momento de dificuldades econômicas que vem afligindo o país.

Em reunião, as entidades defenderam que o investimento seria oneroso e o tempo escasso para manter como nos anos anteriores, a decoração em parte da avenida Marcelino Pires e outras vias da região central. Além disso, entenderam que apenas uma parte seria privilegiada em detrimento de outras regiões comerciais, principalmente após a expansão do limite territorial da cidade.

A Aced mantinha parte das luminárias de LED e estruturas de ferro adquiridas de parceiros em edições anteriores. Os materiais foram cedidos para a Prefeitura até que a doação definitiva seja homologada, após a realização de Assembleia Geral Extraordinária da associação que será convocada ainda neste mês.

Ao assumir o protagonismo da execução do novo projeto, as Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura receberão toda a atenção e respaldo institucional para que Dourados tenha um Natal harmonioso e iluminado, colaborando para que o próximo ano seja de grandes realizações e destaque empreendedor para manter-se como polo de desenvolvimento regional.