Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (27), em Caarapó, 1.990 pneus novos e 754 pneus usados transportados em um caminhão Volvo FH 12. Um homem de 51 anos foi preso em flagrante.
Os militares realizavam bloqueio na MS-156, zona rural do município, quando abordaram o caminhão trator acoplado a um semirreboque tipo baú. Durante a fiscalização, o condutor apresentou nota fiscal informando o transporte apenas de pneus usados.
Em vistoria minuciosa, os policiais constataram que pneus novos de diversas medidas estavam escondidos no interior da carga. Questionado, o motorista afirmou que a carga havia saído de Ponta Porã e teria como destino o Estado de São Paulo.
O autor, a carga e o caminhão foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 850 mil.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300.
Câmara de Dourados Câmara aprova reestruturação da FUNED e ampliação do Conselho de Esportes
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Aquidauana
Polícia Civil - MS Em Paranaíba, Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro
Polícia Civil - MS Operação Caminhos Seguros: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Corumbá por corrupção de menores
Mato Grosso do Sul Centelha MS ganha novo prazo para inscrições de ideias inovadoras
Polícia Civil - MS Operação Consumo Seguro mobiliza forças de segurança em todo o Brasil com 421 ações de fiscalização Mín. 6° Máx. 21°
Mín. 11° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 26°
Chuvas esparsas


