O acesso à saúde de qualidade e o cuidado com as pessoas estão entre as principais demandas dos municípios sul-mato-grossenses. Em Angélica, investimentos destinados para áreas essenciais começam a gerar resultados concretos para a população, fortalecendo serviços públicos e ampliando o atendimento a quem mais precisa.
Com esse compromisso, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destinou R$ 110 mil em emendas parlamentares para o município. Os recursos contemplam a aquisição de materiais permanentes para unidades básicas de saúde e investimentos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), contribuindo para melhorias na estrutura de atendimento e no acolhimento da população.
Do total destinado, R$ 50 mil foram aplicados na compra de equipamentos permanentes para quatro unidades de saúde, três localizadas na sede do município e uma no distrito de Ipezal. Os investimentos garantem melhores condições de trabalho aos profissionais e mais qualidade nos serviços prestados aos moradores.
Outros R$ 60 mil foram destinados ao Centro de Convivência do Idoso, espaço que desenvolve atividades de integração, convivência e promoção da qualidade de vida da terceira idade. Durante visita ao município, Lia destacou a importância de investir em ações que promovam dignidade e respeito aos idosos.
“São investimentos que chegam diretamente às pessoas. Quando fortalecemos a saúde e criamos condições para que nossos idosos sejam acolhidos e valorizados, estamos construindo uma sociedade mais humana”, afirmou a parlamentar.
A proximidade da deputada com o município foi destacada por lideranças locais. A pastora Andressa Guerra ressaltou que, além dos recursos destinados, Lia mantém presença constante em Angélica, ouvindo as demandas da população e acompanhando de perto as necessidades da cidade. Já a vereadora Marlene Diniz (PSDB) agradeceu os investimentos e destacou que as emendas fortalecem serviços importantes para a comunidade. “É uma parceria que gera resultados e demonstra o compromisso da deputada com o desenvolvimento de Angélica e com o bem-estar da nossa população”, afirmou.
Na ocasião, Lia reforçou que seguirá trabalhando para garantir novos investimentos ao município. “Nosso mandato tem lado: o lado das pessoas. Estar presente, ouvir a população e transformar as demandas em resultados concretos é o que nos motiva a continuar trabalhando”, concluiu.
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira defende atendimento 24 horas para mulheres durante lançamento da Sala Lilás
AÇÃO PARLAMENTAR Dalton é atendido com melhorias na iluminação pública no Castelo de São Jorge e Harrison de Figueiredo
AÇÃO PARLAMENTAR Souza sugere novas tecnologias para evitar cortes no asfalto durante obras de saneamento
LDO 2027 Em primeira votação, Câmara de Dourados aprova LDO para 2027
MUNICIPALISMO Reinaldo quer levar ao Senado sua experiência do municipalismo
AÇÃO PARLAMENTAR Zé Teixeira cobra segurança em trecho crítico da BR-163 e lazer em Dourados Mín. 15° Máx. 19°
Mín. 15° Máx. 22°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas
PAPO RETO COM ANTONIO COCA A festa que cresceu junto com Dourados
As histórias do Kaxote As aventuras de dois baixinhos no Oriente Médio
COLUNA DO FÁBIO DORTA Ameaças de morte, rompimento político e julgamento: a semana promete
Segurança e Cidadania EDUCAÇÃO E PREVENÇÃOSEGURANÇA E CIDADANIA – TRÂNSITO SEGURO COM MAIS FLUIDEZ E MOBILIDADE ATIVA 

