A Arquidiocese do Rio celebra, nesta quinta-feira (4), o dia de Corpus Christi, uma das mais importantes datas do calendário litúrgico da Igreja Católica, que vai reunir milhares de fiéis no centro da capital fluminense. A programação contará com missas, procissão e outras manifestações de fé.
As celebrações começaram às 5h da manhã, com a tradicional confecção do tapete de Corpus Christi, na Catedral Metropolitana da Avenida Chile. A peça é confeccionada de tecidos reciclados, transformando retalhos em símbolos de fé.
Pelas mãos de voluntários, cada pedaço costurado ganha novo significado e compõe o grande tapete que será exposto durante a missa.
Às 6h30, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta realizou a tradicional bênção ao Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor, no Alto do Corcovado.
Em seguida, às 10h, na Igreja de Sant’Ana, no centro da cidade, será celebrada pelo arcebispo do Rio, D. Orani Tempesta, a missa de Corpus Christi.
Na parte da tarde, às 16h, terá início a tradicional procissão de Corpus Christi, que este ano partirá da Igreja de Sant’Ana em direção à Catedral Metropolitana, na Avenida Chile.
Percurso seguirá pelas ruas Clementino Fraga, Marquês de Pombal, Riachuelo e Henrique Valadares, passando pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) até chegar à Catedral Metropolitana.
Em seguida, dom Orani preside a missa solene de Corpus Christi, encerrando às festividades.
Em muitas paróquias, grupos de fiéis se reunirão para ornamentar os pisos das Igrejas ou trechos de ruas com os tradicionais tapetes artesanais, por onde o cortejo do Santíssimo Sacramento passará.
Geral Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 8 milhões
Mato Grosso do Sul Bem posicionado nas discussões geoeconômicas mundiais, MS cria ambiente positivo de negócios
Mato Grosso do Sul Polícia Civil inaugura em Fátima do Sul a 67ª Sala Lilás em MS
Mato Grosso do Sul Especialistas e gestores se reunirem para debater mudanças climáticas e fortalecer políticas ambientais em MS
Mato Grosso do Sul Governo de MS destaca força da agricultura familiar no desenvolvimento regional e na segurança alimentar
Mato Grosso do Sul Mesmo com avanço digital, Detran-MS investe na estrutura física para garantir conforto e acolhimento nas agências do interior Mín. 15° Máx. 19°
Mín. 15° Máx. 22°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas
PAPO RETO COM ANTONIO COCA A festa que cresceu junto com Dourados
As histórias do Kaxote As aventuras de dois baixinhos no Oriente Médio
COLUNA DO FÁBIO DORTA Ameaças de morte, rompimento político e julgamento: a semana promete
Segurança e Cidadania EDUCAÇÃO E PREVENÇÃOSEGURANÇA E CIDADANIA – TRÂNSITO SEGURO COM MAIS FLUIDEZ E MOBILIDADE ATIVA 

