#ForçaRui, um texto de Solidariedade, por Anderson Martini de Almeida

-

noticia001130

Em nosso meio, Ordem DeMolay, quando ouvimos essa palavra, solidariedade, logo associamos com filantropia ou ação social, logo pensamos no que temos feito e no que mais podemos fazer para impactar positivamente na sociedade ou na vida de pessoas menos favorecidas. Mas solidariedade é uma palavra muito mais forte, muito mais bonita e as vezes mais simples do que conseguimos imaginar.

Solidariedade é um ato de bondade, quando as empatias se encontram, a sociologia explica que solidariedade pode subentender que os envolvidos tenham o mesmo sentimento, seja compartilhando a dor ou a alegria, em qualquer dos casos, ser solidário torna a vida muito mais leve e agradável e da força para que mesmo nas intempéries mais bravias nós consigamos vislumbrar o sol que vem radiante logo mais adiante.

A solidariedade que praticamos não precisa necessariamente estar fora de nossas fileiras, de nosso círculo, não precisamos nos mostrar para a sociedade, precisamos simplesmente agir com o coração e levar o bem ao coração de quem precise.

Caro leitor, não escrevo com objetivo de enobrecer algum feito, mas para dizer o quanto tenho orgulho da família DeMolay Sul-mato-grossense.

É sabido pela maioria que nosso Grande Mestre Estadual Adjunto, o Irmão Rui Oscar Muhlbach, por quem tenho enorme apreço, amizade e admiração, tem passado por momentos difíceis desde que foi diagnosticado com câncer, há quase um ano ele vem lutando contra a doença, poucos sabiam. Mas nas vésperas do Congresso Estadual em que viríamos a assumir o Grande Conselho é que houve maior intensidade foi quando soube que teria de fazer um tratamento mais intensivo, embora, já tivesse feito algumas sessões de quimioterapia agora elas seriam mais intensas e constantes.

Mesmo fragilizado com esse momento que vivia o Irmão Rui não se deixou abater e seguiu firme seu caminho, e no Congresso Estadual em Ponta Porã, quando do encerramento, houve a primeira demonstração de solidariedade DeMolay para com nosso irmão, o Capítulo Dourados em que é filiado, vibrou seu nome, eram mais de 20 garotos com uma camiseta que dizia “Força Tio Rui”.

Depois disso, noutra ocasião, quando o Rui começou o tratamento mais intensivo e se viu na necessidade de rapar a cabeça, pois seus cabelos naturalmente viriam a cair, o Capítulo Dourados mais uma vez numa incrível demonstração de fraternidade se reuniu e todos rasparam a cabeça e mandaram as fotos para nosso irmão Rui. Depois disso, membros da Diretoria Executiva do Grande Conselho também o fizeram. Mais tarde DeMolays do Capítulo Campo Grande, Ivinhema, Aquidauana e Naviraí também repetiram o gesto, alguns foram ainda mais ousados e escreveram na cabeça; RUI e ou FORÇA RUI. Atitude que só poderíamos esperar que jovens desprendidos, valiosos e que entenderam verdadeiro sentido das palavras solidariedade e fraternidade.

Certamente estas atitudes têm ajudado em muito no tratamento do irmão Rui, que tem demonstrado uma força impressionante, que mesmo estando cansado pelo tratamento, tem se esforçado para ser dos melhores diretores que já tivemos. #ForçaRui

*Anderson Martini de Almeida, é Grande Mestre Estadual do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Mato Grosso do Sul.

Conheça a Ordem DeMolay

plugins premium WordPress