Fortaleza e Atlético Mineiro vencem fora de casa e disputam pré-Libertadores

Tricolor e Galo ficaram na frente de São Paulo, América e Botafogo

-

Com o título do Campeonato Brasileiro definido há algumas rodadas, a disputa por vaga na Libertadores 2023 marcou esse domingo (13), no encerramento da competição. Melhor para Athletico Paranaense, que confirmou lugar na fase de grupos, e para Atlético Mineiro e Fortaleza-CE, que disputarão a fase preliminar. São Paulo, América Mineiro e Botafogo tiveram que se contentar mesmo com a Copa Sul-Americana.

Em Curitiba, o Athletico recebeu o Botafogo em disputa direta pela competição continental, mas o apoio da torcida na Arena da Baixada foi o diferencial para o Furacão vencer por 2 a 0. Andryelson, contra aos seis minutos, Vitor Roque aos 16 e Erick nos acréscimos, todos no segundo tempo, marcaram os gols do jogo. A vitória e a classificação marcaram a despedida do técnico Luis Felipe Scolari, que se aposenta como treinador de futebol.

Com 58 pontos, o time paranaense termina na sexta posição e lugar garantido na fase de grupos, junto com o campeão Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e o atual campeão da Libertadores, o Flamengo.

Pré-Libertadores

A primeira das duas vagas na fase preliminar ficou com o Atlético Mineiro. O Galo foi à São Paulo e venceu o Corinthians por 1 a 0. Vargas, no primeiro tempo, cobrou pênalti para marcar o gol do jogo na Neo Química Arena. 

Outro que venceu fora de casa foi o Fortaleza. Na Vila Belmiro, o Tricolor fez 2 a 0 no Santos, gols de Thiago Galhardo e Moisés, ambos na etapa final. Com a vitória, o time cearense terminou na oitava posição com 55 pontos e foi beneficiado pelo tropeço do América Mineiro, que ficou no 1 a 1 com o rebaixado Atlético Goianiense. 

Já o São Paulo goleou o Goias-GO por 4 a 0, em Goiânia, mas a vitória do Fortaleza tornou o resultado inútil.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile