O melhor time do Campeonato Brasileiro está decidido, mas a briga pelas vagas restantes na Copa Libertadores vai movimentar as últimas três rodadas. Neste sábado (5), confronto de tricolores no Rio de Janeiro, às 15h30 (MS), movimenta essa disputa. O Fluminense, já garantido na fase de grupos da competição continental, recebe, no Maracanã, o São Paulo, que sonha em terminar entre os seis primeiros colocados.
No primeiro turno, os times tricolores empataram em 2 a 2 no Morumbi. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, equilíbrio: foram três vitórias para cada lado e quatro empates.
Mandante do duelo, o Fluminense está com moral alta e busca encerrar o campeonato com a melhor campanha desde a de 2012, quando foi tetracampeão brasileiro. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz está invicto há quatro jogos.
No ataque do Tricolor carioca está o argentino Germán Cano, artilheiro do Brasileirão com 21 gols marcados. “Vamos procurar isso [a vitória]. A gente se preparou muito para aplicar tudo dentro de campo. O São Paulo vai chegar aqui com muita vontade de ganhar o jogo, mas a gente também precisa ganhar”, afirmou Cano, que soma ao todo 39 gols nesta temporada.
O Fluminense deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano.
Desfalques
O São Paulo, comandado por Rogério Ceni, também não perde há quatro rodadas. Na última delas, empatou em casa com o Atlético Mineiro em 2 a 2. O retrospecto como visitante também é animador: são cinco jogos sem derrotas.
Para seguir sonhando com a Libertadores, Ceni terá a difícil missão de contornar 12 desfalques, a maioria no departamento médico (Alisson, Andrés Colorado, Caio, Diego Costa, Eder, Igor Vinícius, Nikão, Rodriguinho, Miranda e Moreira). Também não entrarão em campo nesta tarde Rodrigo Nestor, suspenso após levar o terceiro amarelo na última rodada, e Arboleda por estar cedido à seleção equatoriana.
A provável escalação do Tricolor paulista deve ter Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Léo, Reinaldo, Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick, Wellington, Luciano e Calleri.