3º Batalhão da PM faz balanço de suas ações durante o final de semana em Dourados

-

O Comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, divulgou através da Assessoria de Comunicação Social da Unidade o resultado das ações e operações realizadas durante o final de semana na região leste da cidade de Dourados.

TC PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, Comandante do 3º BPM – Divulgação

O levantamento apurou o registro de 40 atendimentos, sendo que desses, 24 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário, como as 241 abordagens a pessoas e 97 vistorias a veículos. Foram confeccionados ainda 34 autos de infração de trânsito e 13 veículos foram recolhidos ao pátio da CIRETRAN de Dourados.

Foram cumpridos ainda 2 mandados de prisão durante o período, bem como o atendimento e registro de ocorrências de acidentes de trânsito, ameaça, direção perigosa, embriague ao volante, vias de fato, perturbação do sossego, estupro de vulnerável, desobediência e violência doméstica, que culminaram na detenção de 9 pessoas.

O atendimento 190 sob responsabilidade do CIOPS funcionou normalmente durante o final de semana, com atendimento médio de 300 ligações por dia.

Todas as equipes operacionais efetivaram e saturaram suas áreas de atuação com policiamento ostensivo e preventivo, de forma a aumentar a sensação de segurança naquelas áreas e ainda proporcionar um atendimento mais rápido e uma ação mais presente e próxima da comunidade.

Para o comandante do 3º BPM, o policiamento proposto para esse final de semana funcionou satisfatoriamente e aumentou a sensação de segurança em toda a cidade.

“Nosso planejamento segue semana a semana, visando sempre reduzir o tempo de resposta a solicitações emergenciais e, saturar o máximo da nossa área de atuação com policiamento ostensivo e preventivo, com abordagens a pessoas e veículos, garantido visibilidade e incisão da ação presença da Polícia Militar em todos os bairros da cidade.” Conclui o Tenente Coronel Helbert, comandante do 3º BPM.

As ações e operações devem ter continuidade nos próximos finais de semana em Dourados.

VEJA TAMBEM