![Amorim foi levado pela PF ao Imol para fazer exame de corpo delito. (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)](https://img.msemfoco.com.br/2016/07/joao-amorim-valdenir-rezende-2-1-300x250.jpg)
O empresário João Amorim se apresentou na manhã desta sexta-feira (8) à Polícia Federal em Campo Grande. Ele estava foragido desde ontem, quando foi deflagrada a terceira fase da operação Lama Asfáltica. Segundo o Campo Grande News, o empresário chegou em carro particular e não entrou pela porta da frente.
Amorim foi levado em uma viatura da PF ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para fazer exames de corpo de delito. À tarde, deve ir para o Centro de Triagem, onde já esteve preso entre maio e junho deste ano.
No local, ficará na cela 17, junto com o ex-secretário de obras, Edson Giroto, e o empresário Flávio Scrocchio, presos na mesma operação, entre outros detentos.
Ontem, o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Cléo Mazzotti, informou que havia negociação para que o empresário se entregasse. Ele é apontado como um dos líderes do esquema para fraudar obras públicas, Amorim estava fora do Estado.