Com chuva forte que começou na noite de sexta-feira (10) e deu uma pequena trégua na manhã sábado (11) com aproximadamente 120 mm, granizo em algumas regiões e rajadas de ventos que atingiram 60km/h, Ponta Porã sofreu inúmeros prejuízos que ainda não foram calculados.
Os vereadores da Câmara Municipal vêm recebendo muitos apelos da população para que sejam tomadas providencias. O presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, já se comunicou com a mesa diretora, com o Profº Hugo, Caio Augusto, Daniel Valdez-Puka e Otaviano Cardoso, além dos demais vereadores para se colocar a disposição da comunidade.
O temporal que atingiu a cidade e região destelhou e alagou casas, arrancou tubulações, árvores e muitos bairros estão sem energia elétrica e água desde a noite de ontem. O prefeito, Ludimar Novais, já acionou a Defesa Civil que está fazendo levantamento e poderá entrar com decreto de calamidade.
A grande preocupação do presidente da Câmara, Marcelino Nunes, é que ainda há previsão de chuva para os próximos dias, o que poderá agravar a situação das famílias que sofreram avarias com o temporal. Outra preocupação do presidente é com as pessoas que estão vivendo em situação de rua, pois não tem como se proteger. “Neste momento difícil para vários pontaporanenses, pois vários perderam suas casas, pontes caíram, ficando ilhados, nós da mesa diretora nos colocamos a disposição da população. O momento não é de criticar o que não foi feito e sim de fazermos a nossa parte para que todos superem esse momento de dificuldade”, alegou Marcelino.