Assistência Social cadastra 11 propostas no Siconv

-

Ledi Ferla apresenta para a prefeita Délia os projetos cadastrados em Brasília. (Foto: A. Frota?)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, cadastrou 11 propostas voluntárias, não oriundas de emendas parlamentares, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que disponibilizou no Siconv programas para o envio das solicitações.

As propostas podem ser enviadas para análise até o dia 30 de junho, respeitando as orientações da Coordenação Geral de Apoio a Projetos disponíveis, mas, neste ponto, como bem destacou a prefeita Délia Razuk, Dourados mostrou celeridade e já cadastrou as intervenções que prioriza na pasta. Ao todo, as propostas somam R$ 4,6 milhões com contrapartida de R$ 9,5 mil da Prefeitura de Dourados.

“Gostaria de destacar e agradecer a agilidade com que a secretária e equipe trataram estes assuntos tão importantes na aquisição de melhorias necessárias à população douradense. Para cadastrar tal proposta, são necessários estudos para implantação e a dedicação e empenho deles resultaram em cumprimento do prazo”, disse a prefeita.

As propostas serão empenhadas e celebradas conforme disponibilidade orçamentária do Fundo Nacional de Assistência Social e a secretária Ledi Ferla está otimista com a conquista de melhorias em breve. “Devido ao trabalho rápido para o cadastramento, inclusive com envio de propostas para todos os programas disponíveis, aguardamos respostas positivas”, disse. Na manhã desta sexta a prefeita Délia Razuk assinou os documentos referentes às propostas encaminhadas.

Entre as 11 propostas, duas têm destaque – a construção de um centro de referência especializada para população em situação de rua, conhecido como Centro POP, para o jardim Água Boa, e a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Jardim Guaicurus.

As demais são a reforma e ampliação da Casa da Acolhida, a reforma do Centro de Referência Especializada em Assistência Social Viva Mulher, a reforma dos Cras central, Vila Cachoeirinha, Jóquei Clube e Parque do Lago II, reforma do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Andrés Chamorro, no Água Boa, e Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações II, reforma do Cras do Canaã I, reforma e ampliação do Cras Indígena e do Cras de Vila Vargas e reforma e ampliação do Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, na Vila Alba.

A Semas elaborou projetos para novas construções, com os ambientes e metragens mínimas estabelecidas. “Este trabalho árduo e ágil permitiu que Dourados esteja em uma boa condição para o recebimento de novos investimentos em assistência social”, concluiu a secretária.

 

 

 

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile