Atendimentos de saúde passa por mudanças a partir desta segunda-feira

-

Para ampliar o atendimento no município de Dourados, a administração municipal alterou os horários do fluxo de atendimentos nas unidades de saúde.

As unidades de sentinela para a síndrome gripal terão a partir de hoje  o Pronto Atendimento Médico (PAM) como referência, funcionando das 06h da manhã às 00 horas de segunda a sexta-feira. A unidade está equipada com aparelho de RX, laboratório interno que favorecem a elucidação do diagnóstico, além da oferta a critério do médico da testagem para COVID-19, RT-PCR e teste rápido. Esses recursos tecnológicos disponíveis no PAM, favorecem o diagnóstico precoce da doença, aumentando a segurança do paciente.

Quanto aos atendimentos de urgência clínica, as unidades de saúde da Seleta, Parque das Nações II e Vila Vargas, servirão de suporte para a UPA 24H, sendo referência para os casos graves de Síndrome Respiratória.

As unidades básicas de saúde em 25 pontos da cidade continuarão funcionando normalmente de segunda a sexta-feira das 07h às 17 horas.

plugins premium WordPress