Cassems orienta para a denúncia nos órgãos de proteção, em casos de violência contra a mulher

-

A pandemia da Covid-19 trouxe as trágicas estatísticas do aumento de casos de violência contra mulheres. Com o recolhimento da população nas suas casas e o distanciamento, unido à crise econômica e social que se instalou no país,  muitas mulheres se viram trancadas com os seus próprios agressores. É importante ressaltar que, mesmo em meio à pandemia, os serviços de segurança pública e defesa da mulher seguem ativos, e as denúncias devem ser feitas para os casos de agressões contra a mulher.

A Cassems se opõe contra qualquer tipo de violência e se coloca à disposição das beneficiárias que sofrerem situação de violência, para prestar assistência à saúde e auxílio psicológico, com um atendimento acolhedor e humanizado.

Mesmo não vivendo em situação de violência e não conhecendo uma mulher que vive, é importante saber quais são os canais de atendimento e como recorrer à eles. Conheçam os meios para buscar ajuda em casos de violência doméstica:

* Para casos de emergência e flagrante: ligue 190

* Para casos que já aconteceram: ligue 180

* O aplicativo “Direitos Humanos Brasil” pode ser baixado via Android e IOS e permite fazer denúncias.

* Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira presta atendimento integral às mulheres em situação de violência, na rua Brasília, Lote A, bairro Jardim Ima.

plugins premium WordPress