Dourados contará com urna para as eleições do Crea-MS

-

Na próxima quinta-feira (1/10), das 8h às 19h, profissionais da engenharia, agronomia e geociências participarão das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Neste dia serão eleitos os presidentes do Conselho Federal (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS) que ocuparão os cargos no período de 2021 a 2023.

Para facilitar o acesso dos 9.540 profissionais aptos a votar e, assim, permitir um maior número de votantes, 17 cidades sul-mato-grossenses vão sediar o processo eleitoral. Dourados é uma das cidades do Estado que contarão com urna, que estará instalada na inspetoria do Conselho (Av. Guaicurus, nº 60) e receberá também os votos de profissionais residentes em Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã e Vicentina.

A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial. O local de votação pode ser conferido na área exclusiva do profissional, acessada pelo site do Conselho.

Medidas protetivas

Para que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Para garantir o cumprimento dessas medidas, foi providenciada a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para mesários e profissionais.

Candidatos

Três profissionais concorrem à presidência do Crea-MS: Vânia Abreu de Mello (nº 34); Marco Antônio Paulino Maia (nº 41); e Jorge Tadeu Mastela e Almeida (nº 47).

Dois candidatos concorrem à diretoria geral e administrativa da Mútua-MS, respectivamente: Jean Saliba (nº 66) e Valter Almeida da Silva  (nº 67) e Ângelo Cesar Ajala Ximenes (nº 75) e Maria da Glória Vieira Lorenzzetti (nº 79).

Seis profissionais concorrem à presidência do Confea: Paulo Roberto de Queiroz Guimarães  ( 12); Marcos Moliterno ( 15); Diogo Mesquita Aguiar ( 20); Joel Krüger ( 22); Alexandre Magno Santos Cruz ( 24); e Rizomar Rodrigues da Silva ( 27).

Informações sobre os candidatos e suas propostas e também sobre o processo eleitoral podem ser consultadas nos sites https://eleicoes2020.creams.org.br ou www.creams.org.br

plugins premium WordPress