É a realização de um sonho na minha vida, diz delegada que ganhou o Prêmio Marta Guarani

-

Delegada Paula Oruê recebendo a homenagem da Mesa Diretora da Câmara de Dourados. (Foto: Thiago Morais)

“Esse prêmio é a realização de um sonho na minha vida, ainda mais por estar relacionado à historia de Marta Guarani”, disse a delegada Paula Ribeiro dos Santos Oruê, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Dourados, ao receber da Câmara de Dourados, em sessão solene na noite desta segunda-feira, dia 13, o “Prêmio Mulher Cidadã – Marta Guarani”.

“As pessoas sabem que desde que entrei na Polícia Civil meu sonho era trabalhar em Dourados. E em um ano estou ganhando este prêmio. Estou muito feliz”, ressaltou. A delegada disse que ao assumir a Delegacia da Mulher, ainda em Corumbá, se apaixonou pela causa. “E aqui em Dourados tenho a satisfação de dizer que a procura das mulheres tem aumentado na delegacia. Isso é porque elas sentem confiança”, afirmou.

A delegada ainda informou que em breve a delegacia funcionará em um prédio novo, no Jardim Água Boa, para atender ainda melhor as mulheres de Dourados. “Todo o nosso esforço é voltado ao bom atendimento das vitimas”, ressaltou.

A presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), falou da alegria de estar celebrando o Prêmio Marta Guarani parar homenagear a mulher cidadã nos seus mais variados papeis. “É um prêmio merecido”, disse à delegada. “Que sirva de escola pelas ações com o objetivo de por fim à violência contra a mulher”, acrescentou.

Daniela aproveitou para dizer que em Dourados o serviço de proteção à mulher precisa de mais estrutura. “É preciso aparelhar mais as delegacias e abrigos para que as mulheres se sintam seguras”, ressaltou, informando que, na semana passada, fez indicação do governo para disponibilizar uma psicóloga para a Delegacia da Mulher de Dourados. “Que seus exemplos posam incentivar muitas outras ‘paulas’ no trabalho em defesa da mulher e dos direitos”, afirmou.

“O mérito não é receber, o mérito é merecer. Parabéns em nome de todos os vereadores pela sua coragem e pelo seu trabalho”, afirmou o vereador Idenor Machado (PSDB). Ele ainda destacou a importância do prêmio, instituído pela Câmara em 2003. “É um prêmio para homenagear as bravas cidadãs que lutaram pelas mulheres. Marta encontrou no sangue Guarani a força para fazer a defesa das mulheres de Dourados”, ressaltou. Ele informou que são entidades importantes que indicam as mulheres para receber o prêmio. E sobre a escolha do nome ele disse: “A escolha da senhora passou por uma comissão com representantes de várias instituições e poderes”, informou.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile