Em dia quente e com vários focos de incêndio Exército é chamado em Dourados

-

Parte da vegetação do parque Vitélio Pelegrini foi destruída. (Foto: Fábio Dorta)

Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército estão trabalhando no combate a vários focos de incêndio em Dourados e na região. As equipes com o auxilio de carros pipas do Exército estão ajudando os homens do Corpo de Bombeiros desde o meio da tarde quando dezenas de chamadas foram registradas na central da corporação.

Um dos casos mais graves aconteceu ás margens da rodovia BR 163 e da MS 156 entre Dourados e Douradina quando o vento forte ajudou a propagar as chamas que ameaçavam os usuários da via. Em alguns momentos o trafego chegou a ficar interrompido devido ao fogo.

Em Dourados os militares atuaram também no Parque Vitélio Pelegrini na região do Grande Flórida onde parte da vegetação foi destruída e colocou em risco dezenas de casas de um conjunto habitacional popular ao lado do parque.

Houve combate ás chamas também na região do Córrego Curral de Arame na saída para Laguna Carapã e na rodovia Guaicurus nas proximidades do aeroporto. O forte calor e o vento forte durante todo o dia contribuíram para a propagação dos focos de incêndio o que motivou a presença dos militares no combate ás chamas.

plugins premium WordPress