Empossado novo Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

-

O delegado Classe Especial Adriano Garcia Geraldo, foi empossado na manhã de hoje (22), novo Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em substituição ao delegado Marcelo Vargas Lopes, que se aposentou.

Adriano está há 28 anos da Polícia Civil de MS tendo passado por várias delegacias de Campo Grande. Nos últimos quatro anos ele foi Delegado Geral Adjunto, o que lhe confere experiência para ações que contribuam com a segurança da população e engrandecimento da Polícia Civil.

Ao tomar posse, Adriano destacou que a valorização dos policiais faz parte da metodologia de trabalho que será desenvolvida, inclusive já tendo proposta ao governador Reinaldo Azambuja.

Adriano Garcia Geraldo nasceu em Andradina/SP, tendo atuado na Polícia Civil do Estado de São Paulo, na cidade de Mirandópolis. Em novembro de 1999 através de concurso público ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como delegado.

Atuou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) durante 5 anos, também titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), atuando também nas 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Campo Grande.

Adriano foi diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Ouvidor Geral e desde fevereiro de 2017 é Delegado Geral Adjunto. Ocupou a secretaria e tesouraria da Associação dos Delegados de Polícia Civil de MS (Adepol).

Atualmente é Conselheiro Titular da Unisaúde/MS, Vice-Presidente da Adepol do Brasil região Centro-Oeste, pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal e MBA de Gestão em Saúde.

plugins premium WordPress