Festa Junina de Dourados atrai cinco mil pessoas no primeiro dia

-

Dança da quadrilha foi o que mais chamou a atenção na noite de quinta. (Foto: A. Frota)
Dança da quadrilha foi o que mais chamou a atenção na noite de quinta. (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados abriu ontem a 39ª Festa Junina, na Praça Antônio João. A secretaria de Cultura que está organizando o evento acredita que nesta quinta-feira (23), primeiro dia de festa, pelo menos cinco mil pessoas passaram pela praça.

Já na sexta-feira o público deve aumentar, bem como no sábado, que cuja previsão é de receber uma média de dez mil pessoas. No domingo o público será ainda maior porque coincidirá com a chegada da Tocha Olímpica, onde vai contar com diversos eventos e shows.

Neste primeiro dia teve apresentação de nove grupos de quadrilha de Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), escolas municipais e CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa). Nesta sexta-feira, por volta das 7h, começa a apresentação de mais oito grupos de quadrilhas. No sábado à noite será realizada a premiação dos grupos vencedores, por categoria.

No primeiro dia de festa o show artístico ficou por conta dos grupos douradenses, Vilela Show, Grupo Surungo Bueno e Sidnei Alves. Nesta sexta-feira (24), o show será aberto, às 8h30, com Tati e Bueno, em seguida sobe ao palco o Grupo Postal Sul e encerra com o Grupo Cheiro da Terra.

No sábado (25), os shows começam com Matheus Matos, Cleber e Cleberson e encerra com Marlon Maciel. No domingo, ser apresentam o Grupo Trajeto dois e Grupo Trancão.

Este ano pelo menos 30 barracas oferecem ao público comidas e bebidas típicas. Elas ocupam o espaço entre as ruas Presidente Vargas e Joaquim Teixeira Alves.

“Em nome do prefeito Murilo convidamos toda a população para comparecer à Praça Antônio João, prestigiando a 39ª Festa Junina de Dourados, que este ano vai culminar com a passagem da tocha olímpica”, comentou o secretário municipal de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

Segurança

A equipe de segurança da prefeitura disponibilizou este ano 14 câmaras que transmitem imagens em tempo real da Praça Antônio João. De acordo com o comandante Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, existem dois pontos de monitoramento. Um no ônibus estacionado próximo a Praça e outro no posto da Guarda Municipal, na Praça. Além das câmeras guardas municipais circulam nos arredores. “A população pode ficar tranquila com relação à segurança. As comeras são transmitem 100% de imagem, não existe nenhum ponto cego. As imagens também ficarão armazenadas, em caso de necessidade, para alguma averiguação”, explicou Chencarek.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile