Recentemente a Prefeitura de Itaporã através da Getcel – Gerencia de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, elaborou três projetos para realização de eventos esportivos e de lazer, que foram entregues pelo gerente Wagner Leite Fortes na Fundesporte em Campo Grande MS. Os projetos protocolados eram para aporte de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), que visam a realização dos seguintes eventos no município: “Prefeitura Proporcionando Lazer à Comunidade”, “Jogos Escolares da Pátria 2014″ e “Jogos Estudantis de Voleibol 2014”.
Na terça-feira (20), o prefeito Wallas Milfont (PDT), acompanhado do gerente Wagner Fortes, estiveram em reunião com o presidente da Fundesporte Jeferson Hespanhol Cavalcante, ocasião em que comemoraram a aprovação dos três projetos apresentados na Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.
Dentre os projetos aprovados, estará sendo realizado o “Prefeitura Proporcionando Lazer à Comunidade”. Projeto este de lazer, entretenimento, brincadeiras e atividades esportivas, que serão desenvolvidos em quatro regiões da sede do município como também nos quatro distritos e finalizando na área central no mês de dezembro, culminando com as festividades de aniversario do Município.
Os outros dois projetos são totalmente esportivos, como os Jogos Escolares da Pátria 2014, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro, e os Jogos Estudantis de Voleibol 2014, que serão realizados no mês de novembro.
O prefeito Wallas Milfont agradeceu ao gerente Wagner Fortes e toda sua equipe pelo empenho e zelo na confecção dos projetos, e imensamente ao presidente Jeferson Cavalcante pelo atendimento aos pleitos. “Foi fundamental para o êxito da aprovação dos projetos a vontade do presidente Jeferson Cavalcante em atender Itaporã, considerando as temáticas apresentadas”. Wallas também destacou que o Lazer e o Esporte são partes integrantes do seu plano de governo. “Essas atividades serão sempre uma bandeira forte que estarei levantando, pois sei o quanto nossas criancinhas e jovens são carentes de esporte e lazer”, finalizou o prefeito.