Geraldo Resende conquista micro-ônibus para Naviraí, Rio Brilhante e Campo Grande

-

Prefeitos recebem as chaves dos micro-ônibus das mãos de Geraldo Resende e outras autoridades.(Foto: Ricardo Minella

Os municípios de Naviraí, Rio Brilhante e Campo Grande receberam sexta-feira (29.05) micro-ônibus para transporte de usuários da assistência social do Município, inclusive cadeirantes. A capital recebeu duas unidades e as outras cidades, um veículo, cada.

A entrega aconteceu na Escola do Sistema Único de Assistência Social – SUAS/MS Mariluce Bittar, em Campo Grande, com a presença do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que conquistou os veículos no final de 2018, ainda na condição de deputado federal.

Izauri Macedo, prefeito de Naviraí; Donato Lopes, de Rio Brilhante: e Marquinhos Trad, de Campo Grande, receberam as chaves das mãos de Geraldo Resende e da secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris, que na oportunidade representou o ministro da Cidadania Osmar Terra. A titular de Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cleia Nobre também participou da entrega.

Os micro-ônibus agora fazem parte da Rede de Proteção Básica Social e Especial do Sistema Único de Assistência Social do Mato Grosso do Sul. Os veículos acessíveis do MobSUAS, programa de mobilidade da assistência social, têm capacidade para 28 passageiros.

A secretária nacional Mariana Neris disse que os ônibus irão proporcionar mais mobilidade para usuários e equipes da Rede. “A ação possibilita a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas com deficiência, idosos e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta e nos centros de assistência”, salientou.

De acordo com as necessidades de cada município, os veículos poderão integrar a frota dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop).

Prefeitos

Para o prefeito Izauri Macedo, a conquista do micro-ônibus é motivo de comemoração. “Há muito estávamos pleiteando essa conquista. Finalmente, encontramos no trabalho do deputado licenciado Geraldo Resende, agora secretário estadual de Saúde, a articulação necessária junto ao Ministério das Cidades. O resultado é a entrega de hoje, que vai possibilitar maior comodidade aos usuários do setor assistencial do Município de Naviraí”.

“Os veículos vão auxiliar a melhor execução dos serviços prestados pelas superintendências de Proteção Social Básica e Especial”, salientou o prefeito Marquinhos Trad durante a solenidade de entrega, na sexta-feira passada. “É um ganho marcante para a população de Rio Brilhante. Será mais conforto, segurança e agilidade no transporte de pessoas que são usuárias da assistência social ou que atuam nessa área”, complementou o prefeito Donato Lopes, de Rio Brilhante.

“Como médico, vejo uma integração muito grande entre a assistência social e a saúde pública. Nessa profissão, sempre fui vocacionado a atender às pessoas mais fragilizadas e percebo que em muitas cidades, as equipes não têm como se locomover ou transportar seus usuários. Por isso, fiz todo o esforço em atender às demandas que os prefeitos me encaminharam e fico feliz em ter garantido essas conquistas nos últimos dias do meu mandato na legislatura passada. Agradeço o ministro Osmar Terra por ter honrado o compromisso que fez conosco”, comemorou Geraldo Resende.

plugins premium WordPress