Geraldo Resende foi o primeiro a registrar candidatura

-

Geraldo registrou sua candidatura na sexta-feira. (Foto: Arquivo/MS em Foco)
Geraldo registrou sua candidatura na sexta-feira. (Foto: Arquivo/MS em Foco)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) foi o primeiro dos candidatos a prefeito de Dourados a fazer pedido do registro de candidatura dele e das coligações. De acordo com o cartório Eleitoral de Dourados, toda a documentação de Geraldo foi entregue na manhã de sexta-feira (12). 

No último dia 05, o PSDB homologou a candidatura de Geraldo Resende como candidato a prefeito. A coligação “Compromisso de Verdade” tem como aliados, os partidos: PSDB, Democratas (DEM), do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Solidariedade (SD), do Partido Verde (PV), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Social Democrático (PSD).

O apoio formal do PTB à pré-candidatura de Geraldo Resende foi anunciado pelo ex-prefeito de Campo Grande e presidente regional do partido, Nelsinho Trad. “O Geraldo se preparou para este momento importante na história de Dourados e está pronto para ser o prefeito que vai recolocar o município na rota do desenvolvimento porque ele conhece os problemas da cidade, tem interlocução com o governo do Estado e sabe como garantir os recursos federais indispensáveis para atendimento das demandas municipais”, enfatizou.

Para o ex-prefeito de Campo Grande, na qualidade de médico Geraldo Resende sabe o que precisa ser feito para solucionar os problemas não apenas na saúde, mas em todos os setores de uma administração. “Basta analisar o desempenho dos médicos que chegaram ao comando do Executivo para constatar que somente um médico poderá construir a cidade que os douradenses precisam para viver com qualidade”, destacou Nelsinho, que também é médico, governou Campo Grande por dois mandatos e deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular.

Quem também não economiza elogios ao pré-candidato é o advogado Antônio Lacerda, presidente da Executiva Estadual de legenda. “Estaremos ao lado do Geraldo, acompanhado pelo deputado estadual Marquinhos Trad, pelo ex-deputado federal Fábio Trad, e das demais lideranças do PSD, porque acreditamos que ele tem o melhor projeto para Dourados e, sobretudo, porque sabemos que a trajetória política dele o conduziu até este momento”, observou.

Ao falar sobre a candidatura, Geraldo disse estar convencido que o próximo prefeito precisará ter interlocução com o governo do Estado e com o governo federal para viabilizar os recursos que Dourados precisa. “O Reinaldo será o melhor governador para Dourados e nestes 18 meses de governo já fez mais pela cidade que os seus antecessores, mas entendo que o futuro prefeito tem que ter bom trânsito em Brasília porque não podemos admitir que o chefe do Executivo tenha que comprar um aparelho de GPS para descobrir onde ficam os ministérios e as secretarias executivas do governo federal, tão importantes para garantir os recursos necessários para as obras que Dourados precisa”, comentou.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile