Ginásio de esportes de Dourados será reformado

-

Serão  investindos R$ 250 mil nas obras do novo telhado e instalações hidros sanitárias revitalizadas.(Foto: A.Frota/Assecom)

A Prefeitura de Dourados está investindo R$ 250 mil nas obras de reforma e revitalização do Ginásio Municipal de Esportes ‘Ulysses Guimarães’. Inaugurada em 1992, a praça esportiva é considerada um dos mais importantes espaços para a prática de atividades e realização de grandes eventos.

A secretária municipal de Obras Públicas, Marise Bianchi Maciel, afirmou que as obras deverão ser concluídas ainda no primeiro semestre e atendem a reivindicações de desportistas. No ginásio estão sendo realizadas obras na rede hidráulica, nos banheiros, pintura, reforma total do telhado, trocas de calhas e rufos.

Inaugurado em dezembro de 1990, o Ginásio Municipal de Esportes de Dourados foi denominado Deputado Ulysses Guimarães por força da Lei nº 1.838 de 30 de dezembro de 1992, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo então prefeito Braz Melo.

Ulysses morreu num acidente aéreo em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro de 1992. Seu corpo nunca foi encontrado.

O Ginásio Municipal já sediou grandes eventos esportivos como a Copa Morena, e culturais, incluindo shows com cantores de renome, entre eles Roberto Carlos. Eventos religiosos também já foram realizados no local, como shows gospel e o tradicional o Carnaval com Cristo.

plugins premium WordPress