Equipe do Corpo de Bombeiros de Naviraí (MS) retira corpo de homem do rio Amambai — Foto: (Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Naviraí, a 358 quilômetros de Campo Grande, resgatou, na manhã desta sexta-feira (25), o corpo de um homem de 41 anos, que se afogou no rio Amambai. De acordo com informações de testemunhas, a vítima pescava com um amigo quando caiu no rio, ainda na noite da última terça-feira (22).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o amigo da vítima disse que eles estavam recolhendo os artigos da pesca às margens do rio, quando o homem de 41 anos se desequilibrou e caiu na água. Ambos haviam ingerido bebida alcoólica. Ainda conforme o amigo, de 36 anos, ele tentou resgatar o homem usando um molinete, mas o corpo afundou nas águas. O companheiro de pesca afirmou que se afastou do local para buscar sinal de celular, onde acionou os bombeiros e a família do homem.

As buscas foram iniciadas na manhã da última quarta-feira. O corpo, porém, só foi encontrado na manhã desta sexta, boiando enroscado às margens do rio, a cerca de 500 metros do local de onde o homem se afogou. Os bombeiros constataram que a vítima já estava sem vida e acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial Técnica, que irá definir as circunstâncias da morte.