Marcos Morandi-Midiamax
O trabalhador que morreu na última quarta-feira (25) durante corte de eucaliptos foi identificado como Antônio Caraíba da Silva, de 56 anos. O acidente aconteceu em uma propriedade rural de Dourados e ele foi atingido na cabeça por uma das árvores.
De acordo com informações da Polícia Civil, a identificação foi realizada através do núcleo regional utilizando sistema automático de impressão digital.
O Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros, mas a vítima, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A pessoa responsável pelo corte dos eucaliptos contou à polícia que no momento do acidente estava ventando muito e que foi abastecer a motosserra.
Vítima não escutou aviso
Ele relatou ainda que já havia aprofundado o corte na árvore, que não caiu devido estar enroscada em outra que estava intacta.
A vítima, que trabalhava a alguns metros de distância, veio em sua direção e parou embaixo da árvore que estava sendo cortada. Quando percebeu que o vento começou a agitar os galhos, ele gritou e gesticulou para que Antônio saísse rapidamente, pois a situação era de risco.
No entanto, Antônio permaneceu imóvel, olhando para a árvore. A vítima tinha problema de surdes e por estar sem o aparelho auditivo, não escutou o aviso. Quando tentou fugir, não houve tempo hábil e foi atingido pelo impacto.