Imam de Dourados disponibiliza cursos online  

-

Os cursos estão disponíveis na plataforma digital do município. (Foto: Divulgação)

Em um ano que exigiu muitas transformações e um novo olhar sobre o modo como conhecimento e educação podem ser levados às pessoas, o Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados está disponibilizando, nesta quarta-feira (25), o acesso à sua nova página de cursos online.

Desenvolvida em uma ação conjunta entre os departamentos de Projetos Ambientais, Arborização Urbana e Tecnologia da Informação – com o apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) – a plataforma Moodle traz inicialmente dois cursos na modalidade de ensino à distância com o objetivo de levar informações e capacitações à sociedade e também aos profissionais da área, visando atender a dispositivos legais relacionados a políticas públicas de educação ambiental.

A inscrição e início dos estudos podem ser realizadas no seguinte endereço: imamead.dourados.ms.gov.br.

Ao aluno é permitido optar pelos seguintes temas: “Desenvolvimento de Consciência Ambiental – Formação de sociedade ambientalmente organizada”, cujo público alvo é a população como um todo e iniciantes no assunto (com carga horária de 20 horas) e “Licenciamento Ambiental” com foco em técnicos que protocolam requisições de licenças ambientais no órgão municipal, desenvolvido especialmente pelo Departamento de Licenciamento Ambiental (com carga horária de 20 horas). Após a conclusão das atividades e cumprimento de nota mínima o aluno poderá imprimir o seu certificado.

Ainda em desenvolvimento, espera-se que a plataforma seja estruturada em ambientes de acordo com as temáticas a serem abordadas. Outras áreas serão contempladas gradualmente, como a de profissionais da educação, empreendedores, trabalhadores autônomos (como podadores) e para os próprios servidores do Imam que realizam capacitações contínuas.

Apesar de não contarem com tutoria, o Imam auxiliará os novos usuários no decorrer dos cursos e receberá também sugestões por meio do e-mail: dirprojetosimam@gmail.com .

plugins premium WordPress