Indígenas bloqueiam a MS 156

-

Indígenas bloquearam a MS 156. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)
Indígenas bloquearam a MS 156. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)

Indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororo bloquearam na manhã desta segunda-feira (25) a MS 156, rodovia que liga Dourados a Itaporã. Eles protestam pela falta de água nas comunidades.  A decisão foi tomada ainda pela manhã após uma reunião realizada no trevo que da acesso à Reserva Indígena.

Lideranças informaram que o bloqueio deve continuar até as 17h e caso a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) não envie maquinas para furarem poços, o manifesto será mantido nos dias seguintes.

Recentemente a falta de água chegou a afetar as aulas nas escolas daquela área, que sem o recurso, por vezes não foi possível manter os alunos em aula, já que a água faltava em 70% das casas.

A PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) está no trevo do anel-viário para orientar os motoristas a utilizar outros caminhos para seguirem viagem.

A PMRE está no local. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile