Anísio Soares completa que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem mais de 15 milhões de fieis e são eles quem fazem as doações das cadeiras. “A fisioterapeuta Leandra Aparecida Barcelos passou por um curso para colher corretamente os dados dos beneficiados, pois a cadeira vem adaptada para cada pessoa”, recordou, explicando que o prefeito Wallas Milfont foi quem pediu para que Itaporã participasse da iniciativa.
Segundo o prefeito Wallas Milfont, a contrapartida do município foi destinar duas profissionais para serem preparadas para elaborar os relatórios. “Elas também vão prestar contas, pois, caso alguma pessoa beneficiada venha a óbito, a cadeira pode ser doada para outra pessoa, pois a família responsável devolverá para Prefeitura, que dará baixa e escolherá um novo beneficiado”, destacou, reforçando a importância da iniciativa.
“Parabenizo a iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos últimos Dias e a UNEPE pela doação de 34 cadeiras de rodas, pela nobre iniciativa. A população agradece a doação que muito vai beneficiar os pacientes que necessitam das cadeiras de rodas”.
O prefeito Wallas fez questão de entregar os equipamentos pessoalmente a cada família. “Estamos realizando projetos que vão beneficiar as famílias de Itaporã por muitos anos e estão transformando vidas”, explicou o prefeito.
Moisés Pires, Gerente Municipal de Saúde relatou, “Estamos nessa empreitada para trazer dias melhores para todos, porque o compromisso nosso com o coletivo agrega valor a todos individualmente, vamos trazer mais conforto e dignidade a 34 pessoas portadoras de necessidades especiais, um trabalho de nossa equipe através do NASF em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, enfatizou. As cadeiras serão distribuídas nesta terça-feira (07) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.