Jogadores do Juventude AG testam negativo para covid-19

-

Rogério Vidimantas

O elenco do Juventude AG passou pelo primeiro teste no início de preparação visando a temporada 2021. Jogadores, membros da Comissão Técnica e diretores fizeram o teste de covid-19 e todos os resultados foram negativos. As testagens serão repetidas a cada semana até a disputa da Copa Brasil de Futsal, que acontece em Tubarão, interior de Santa Catarina, com início em 14 de fevereiro.
Além dos jogadores do elenco principal e do Sub-20, todas pessoas próximas ao grupo de atletas também foram testadas. Essa foi uma exigência da Unigran, principal parceira do clube douradense e onde serão feitos treinos e local dos jogos assim que as reformas e adequações do ginásio forem concluídas, e da Prefeitura Municipal de Dourados. Os testes realizados foram do tipo PCR-RT, quando as amostras são coletadas através de swabs, ou cotonetes, através do nariz ou garganta.
Os jogadores foram apresentados na última quinta-feira (21) e passaram os últimos dias fazendo exames médicos diversos para comprovar estarem aptos para iniciar os treinos visando a primeira competição do calendário que inclui a Liga Nacional de Futsal, a principal competição da modalidade do país. 
Concluída essa fase, os treinos passam a depender de um decreto da Prefeitura Municipal que impede a realização de atividades físicas coletivas em Dourados. Como essa determinação está direcionada aos atletas amadores, a diretoria do Juventude AG solicitou autorização para o início dos trabalhos, considerando que estão sendo tomadas todas as medidas de biossegurança e o fato dos atletas serem periodicamente testados. 
Competições e elenco
Além da Taça Brasil, o Juventude AG tem confirmada participações em outras competições regionais e nacionais durante o ano de 2021, totalizando 14 campeonatos no calendário. No Mato Grosso do Sul, o time de Dourados confirmou vaga na Copa SBT de Futsal e na tradicional Copa Morena. O carro chefe é a disputa da Liga Nacional de Futsal, a maior competição de clubes do Brasil com transmissão ao vivo de todos os jogos, alguns deles pelo SporTV. 
O grupo montado teve a articulação direta do técnico Lucas Chioro, que comanda a Comissão Técnica formada ainda pelo auxiliar técnico Edson dos Anjos, o preparador físico Fábio e o preparador de goleiros Murilo. 
O elenco formado é uma mescla de jovens talentos, jogadores experientes e atletas de destaque no futsal sul-mato-grossense. Na lista estão os goleiros Thiago Soares e Bigode, os fixos Wallysson, Eduardo e Chico, os alas Guilherme, Viana, João, Pimpolho, Samuka, Riquelme, Liniker e Kris, os pivôs Simi, Dudu e Rondinelly. 

plugins premium WordPress