Motoboys realizam blitz pedindo valorização para a categoria

-


Reunião realizada com representantes da Guarda Municipal, Jean Santos e Luiz Bastos

No próximo sábado (14), acontecerá na Praça Antônio João às 15hs uma blitz educativa organizada por Jean Santos e Rodrigo Barros, representantes do grupo “Cachorro Loko” em parceria com a Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal de Dourados.

Com aproximadamente 1 mil entregadores rodando pela cidade, a ação tem por objetivo pedir a valorização e melhores condições de trabalho para a categoria que enfrenta diversos perigos e dificuldades para exercer a profissão.

Jean Santos, um dos presidentes do grupo “Cachorro Loko” criado em 2014,diz que entre os motivos para realizar a blitz estão a valorização e a profissionalização dos motoboys. “Nossa profissão é muita criticada e desvalorizada. Não é só pegar uma moto e ser motoboy, tem que ter responsabilidade, ser profissional. Mas também precisamos de estrutura pra trabalhar direito, as ruas estão precárias e os patrões pagam apenas R$ 50,00 a diária, sendo que isso não cobre nossos gastos. Gasolina aumentou e ainda tem a manutenção da moto.”

O grupo que sempre realiza ações socias, buscou apoio de empresas para tentar diminuir os gastos de manutenção conseguindo descontos em alguns serviços e produtos. Isso ajuda já que 90% dos trabalhadores de Dourados possui jornada extensa de oito horas por dia, mais seis à noite para complementar a renda.

Ainda pensando em melhorias, o representante do “Cachorro Loko” participou de uma reunião com o Comandante Machado da Guarda Municipal, e com Luíz Bastos, apoiador dos motoboys, onde pode ser ouvido e também recebeu orientações sobre a profissionalização e segurança dos entregadores.

Jean ainda destaca a importância de receber apoio da comunidade, como o oferecido por Luiz Bastos, que acompanha o grupo há 3 anos. “O Luiz está dando um apoio enorme, ele nos representa e ajuda nas ações sociais. Sempre nos acompanha, faz reuniões, vai atrás. Foi o Luiz que foi atrás da Guarda Municipal e pudemos ser ouvidos. Está conosco nessa luta, trabalhando pra categoria ser bem vista”, conclui.

plugins premium WordPress