Nova feira de Dourados leva melhorias e valoriza região do grande Água Boa

-

Nova feira transforma região do Jardim São Pedro. (Foto: A. Frota)
Nova feira transforma região do Jardim São Pedro. (Foto: A. Frota)

Neste sábado, a partir das 17h, Dourados recebe a primeira etapa da nova feira livre, denominada como Espaço Feira João Totó Câmara. É uma obra construída no Jardim São Pedro, região do Grande Água Boa, com recursos municipais e, faz parte dos desafios enfrentados pela administração do prefeito Murilo.

Com uma estrutura totalmente moderna e adequada às características do local, a feira é aguardada com muita expectativa, principalmente por parte dos moradores daquele setor da cidade, que veem a transformação proporcionada pela obra e já apostam na valorização de suas propriedades.

A construção da feira, como ressaltou o secretário de Planejamento do município, Luiz Roberto Martins de Araújo, levou ainda ao seu entorno e toda a região, diversas outras melhorias. Pavimentação, recapeamento, abertura de novo acesso com a construção de ponte, são apenas alguns desses benefícios, sem contar que é mais uma opção de lazer.

Nesta primeira fase será entregue o piso para o setor de hortifrutigranjeiros, o piso para o setor de armarinhos (camelôs), os banheiros do setor de hortifrúti, o cercamento do bosque denominado jornalista César Cordeiro.

Esse bosque, que fica no centro da área da feira, será administrado pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) e terá trilha ecológica e área de contemplação.

O prefeito Murilo procurou aliar a beleza do local à segurança, garantindo um espaço adequado para a comercialização de hortifrutigranjeiros, doces, pães e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, como carne e peixe. A nova estrutura prevê ainda uma área para armarinhos.

Em Dourados são nove feiras em funcionamento durante a semana, atendendo moradores das regiões do Parque dos Ipês, do Izidro Pedrozo, de Vila Vargas, Parque Alvorada, Jardim Flórida, BNH III Plano, Praça do Cinquentenário, BNH I Plano e agora o Espaço Feira Central.

Desde o início de sua administração, Murilo se empenhou na valorização do setor, buscando mecanismos para garantir não só a produção, mas também a comercialização de frutas e hortaliças, gerando renda e mantendo o produtor no campo. Ao mesmo tempo, o prefeito favorece a população, que pode dispor de uma alimentação fresca e saudável.

plugins premium WordPress